sexta-feira, 6 de março de 2015

Fotos antigas do ES no Brasil - 4 (observe o número)



Atenção:

 este é o "baú" no. 4 - você já acessou os 3 anteriores,
com mais de 100 fotos publicadas?


Postal de Copacabana na década de 20... 
de quem seria este "distrito de venda do Brado"?


Grupo de oficiais veteranos no Lar das Flores (fim da década de 20).


Grupo de Oficiais em São Paulo, década de 40.


Pedra fundamental do Corpo de Santos, fim dos anos 40.


Distribuição no Corpo de Santos, ODs P.T.Bastos e sra. - anos 50.



Distribuição de Bíblias e presentes de Natal no presídio - anos 50.


Lar de Jacutinga-MG - anos 50.


- 1954 -


Quantas Ligas do Lar ou de Misericórdia confeccionaram roupas em uma SINGER como esta?


Acampamento de Músicos e Cantores em Suzano, anos 50.


Alistamento de Jovem Soldada da Lys Hämäläinen - Rio Comprido, OD. E.Hofer e sra.,  início anos 60.


Acampamento de Músicos e Cantores em Suzano,  ano 1964.


Retiro de Carnaval em Suzano,  ano 65.



Evento da Divisão-RJ no Lar do Méier, ano 1964... (meus caros John e Christine Fisk eram ODs. do Corpo de Neves).



Um folheto do tipo "isca para o oficialato"... eu fui fisgado, graças a Deus!



Quinteto Corpo do Bosque, meados dos anos 60.


Dia de Juventude em Atibaia, ano 1966.


Levando meu grupo de jovens de Joinville-SC para o Dia de Juventude em Curitiba, 1966.


Joinville, minha primeira nomeação (OD) com meus grandes amigos, 
Benedita (Ditinha) e Fernando (Nego), 1966.


Reunião ao ar livre Divisão-RS, em Pelotas, 1966, com a presença do SGeral Staveland e sra.



Acampamento Divisão-RS - em Alegrete, meados anos 60.

OD do Corpo de Campos - encomenda de desenhos para o Dia de Juventude no Rio, que, por falta de grana, não fui (mandei meu auxiliar).


Com Gordon e Ruth Cocking no Congresso de 1968.


1968 - com soldados do Salvation Army, músicos no iate Britânia, visitando o Brasil com a Rainha Elizabeth (foto em Icaraí, quando os levei para visitar a Sra. Brigadeiro Oliver).


No Natal seguinte mandaram-me este cartão, que guardo até hoje.


1968, com Celi Santos indo despedir-me de May Tribe, que ia para suas férias missionárias.


1971/2 - Oficial Dirigente do Corpo de Brasília-DF


Com jovens e camaradas do Corpo DF, na visita  dos "Comandos" de SP, 1971.


Corpo de Brasília, na visita da Oficial de Juventude, Christine Rennie, 1971.


R. ar livre Divisão-Rio, 1972 (início do nosso namoro...)


Oficial de Brigada no Colégio, dirigido pelo Ronald Manning e sra., ano 1972.



Alistamento no Corpo de Rio Grande - 1976.



Campanha de Evangelização no Corpo de Rio Grande... visita dos majores Antonio e Ondina Araújo, 1976.


Acampamento da Divisão-RS... julho 1977, a primeira vez que o musical Espírito (parte) foi apresentado no Brasil.


As pandeiristas no mesmo acampamento... festival no Corpo de Rio Grande (éramos OD em Porto Alegre-RS).



Dia de Juventude Divisão-SP, ano 1982 ou 83 (jovens do Corpo de Brasília, com seu OD, Eldsmond Cândido, que foram vitimados no acidente, em 1984, são vistos nesta foto...)


Encontro Oficiais Divisão-SP, anos 80.


R. Boas-vindas Rune e Gunn Andersen,  1981.


Jovens do Corpo de Campinas - 1982.


Dia do Quilo em Suzano, 1981.


Grupo de Oficiais da Divisão-SP, meados anos 80.


R. Boas-vindas Wendy Oliver, meados anos 80.


"Thanksgiving Meeting" na Anglican Church em São Paulo, anos 90, com a visita do rabino Sobel.


... dando boas-vindas aos filhos de oficiais nascidos em 1979.


Alistamento no Corpo Central, maio 1996, presidido pelo CN, Coronel David H. Gruer... Alexandre Aidar, Aaron Franke e Luciana Dama (segurando a bandeira, o sgto. Yoshiaki Wakai, OD Roland e Rosa Meylan).

___________________

Adicionando fotos da Ten.Cel. Martta Hämäläinen



David Hämäläinen e seus pintores -  Lar Pelotas


Classe em um Acampamento no RGSul


Primeiro Acampamento de Músicos e Cantores RS


Idem



DH Divisional RJ, Campos


Corpo Central


Idem

-----------------


Grupo de SMaria no primeiro Acamp Mus. e Cant. do RS, 1966.
Divisional. David Hämäläinen, 1966.

-------------------------------------------

Acompanhe este blog do "baú" - 
virão muito mais fotos ainda -
e divulgue-o!


2 comentários:

  1. Emoções que retornam, nessas raras fotos.
    Vi lá minha vozinha, muitos camaradas já falecidos, o então Cap. chagas ( acho que OD do Rio Comprido) muito parecido com Teófilo hoje, o Edgar em cima à direita, aos 6 anos.
    Minha mãe e eu não estávamos nesse dia (eu tinha 9 anos).
    Em outra foto a bela e animada Cap Celi Santos.
    Ainda tenho a maq. Singer da minha vó, bem semelhante à essa da foto.
    Antes da banalização da fotografia, o momento da foto parecia ser carregado de emoções, afinal era "uma nota, uma chance".

    ResponderExcluir
  2. "Também já visitei este blog com um acervo maravilhoso... continue postando mais destas preciosidades para relembrarmos os saudosos bons tempos salvacionistas !"

    Claudio Humberto

    ResponderExcluir